domingo, 10 de outubro de 2010

ANTROPOFAGIA

Muito tempo sem escrever, cabeça a mil, fome e idéias me levaram a escrever sobre ANTROPOFAGIA hj, peguei muitos textos, não sabia muito sobre o ato nomeado, então ai vai um pouco de cada coisa que li, espero que gostem.






E cuidado com seus amiguinhos, eles podem estar de olho no corpo de vocês para atos vorazes de canibalismo.


-----------------------------------------------------------------------------------------


Antropofagia é o ato de consumir as partes do corpo humano, vindo do original grego Anthropos = Homem e Phagein = Comer, sendo substituido e tendo variações com o tempo, é um caso particular de canibalismo humano.


A prática, conforme antropólogos e arqueólogos, era econtrada em arias partes do mundo. Africa, América do sul, América do norte, nas Ilhas do pacífico sul e Antilhas, na grande maioria das vezes sendo um ritual religioso ou magico, como forma de adquirir as caracteristicas da pessoa comida.




Um dos grupos canibais mais famosos são os Astecas, que sacrificavam e comiam seus prisioneiros de guerra. Eles comiam os prisioneiros de guerra e faziam algumas outras vitímas tambem, exocanibalismo era a prática usada por eles, é o canibalismo praticado por tribos diferentes. O ato canibal de comer parentes, amigos e tais mortos, é o endocanibalismo.


Nos dias de hoje, os relatos que canibalismo são na grande maioria das vezes, sobrevivencia e necessidade, tornando então o ato algo acontecido por limites.


Um grande exemplo é o de 1846, em que um grupo de 90 pessoas, liderado por George Donner ficou preso em uma nevasca, pessoas foram obrigadas a comer a carne de seus amigos mortos pela sobrevivencia. Outra ocorreu em 1972, um avião militar uruguaio caiu nos Andes restanto 16 sobreviventes, o estoque de alimentos era escasso e o unico meio de sobrevivencia achado ali foi recorrer ao canibalismo, pegando os corpos dos amigos mortos.




Pontos de vista:
Do modo de vista legal, o canibalismo humano, quando não em limites e situações extremas, se trata de mutilação, profanação de cadaver e um grave desrespeito a dignidade humana. Os valores ocidentais o tratam como repugnante e imoral.

Canibalismo como ritual:
Lideres tribais das ilhas Fiji, comiam a carne de pessoas consideradas especiais na tribo. Pra isso existiam talheres proprios. Os habitantes da ilha Páscoa, tambem gostavam muito de carne humana, os banquetes eram restritos a homens. No inicio dos anos 90, ocorreu algo no Haiti, mais foi relacionado a cerimônia voodoo, em que os praticantes mataram e comeram uma menina de 12 anos.


Na tribo Fore, na Nova Guiné, os homens ficavam com os musculos e as mulheres e crianças com cérebros e viceras de outros membros da tribo que haviam falecido. O Canibalismo foi praticado desde os finais do século XIX, e durou ate cerca de 1950 com a colonização.


No brasil, a antropofagia é estremamente ritual, não todos os casos, mais ate aonde aconteceram em tribos, foram todos rituais.


Nas batalhas em algumas tribos, um inimigo capturado vivo era bem cuidado, tinha mulheres, as melhores comidas, enquanto isso por varios dias, uma festa era preparada aonde ele seria executado. Acreditavam que comendo um inimigo guerreiro, ganhariam conhecimento força e tais coisas que possivelmente o inimigo trazia consigo.


Com a vinda dos jesuitas isso tudo foi dilacerado, acabaram os costumes e tais coisas, mais hoje em dia a tribo Ianomami permanece com o hábito de comer as cinzas de um amigo ou fmiliar morto em sinal de respeito e afecto.


Casos Extremos:

Existem casos de psicopatia e esquizofrenia em que as pessoas que sofrem de tal, assassinam e comem, não é para todos, são somente alguns, psicopatia, esquizofrenia e tais coisas não tem haver com canibalismo.


Um caso é o do alemão Fritz Harman, o vampiro de Hannover, que foi condenado em 1924 por assassinar 30 garotos. Ele fazia salsicha com a carne dos meninos, não somente para consumo proprio, ele vendia tambem.


Existem outros extremos como o do Assassino serial Albert Fish, que na decada de 1920 estuprou, matou e devorou varias crianças, alegando sentir grande prazer sexual durante os momentos em que fazia tais atrocidades.


Em 2002 a policia alemã prendeu Armin Meiwes, por canibalismo e assassinato, o homem tinha varios pedaços humanos no frigorífico, Meiwes colocava um anuncio na internet que dizia "Jovens corpulentos entre 18 e 30 anos para abate", então cometia seus atos.


E lembrando o grande e majestoso Hannibal, que pra mim é foda(rs), seu maior fetishe era fígado humano com favas e vinho Chianti.


Existem outros milhares de relatos, mais hj fico por aqui, espero que tenha sido uma boa leitura.


Adeus

2 comentários:

pense de novo disse...

Fala Misantropo. Muito obrigado pelo comentário. Somos dois fãs de Augusto dos Anjos. Abraço!

Dj Sarx disse...

http://snuffart.blogspot.com.br