sábado, 3 de julho de 2010

.Homine Lupu Homine.

Olá, voltando aos velhos tempos.
Sim, aonde a falta de tempo era tomada por papeis, canetas, cigarros e muito tédio.
Não tenho muito o que dizer, ate mesmo pq não quero dizer nada, espero apenas postar coisas insignificantes para vocês que para mim talvez tenham sentindo, ou não. Espero poder agradar aos olhos e mentes dos desmembrados que aqui estarão perdendo seu tempo com minhas palavras sem proposito, e a propisito, não sou professor de português e muito menos estou fazendo uma prova para vestibular, então aproveitem e enfiem suas acentuações e frescuras criticas aonde bem entenderem.

Começo hoje com algo que não é de minha autoria, mais algo que gosto e acho que muitos tambem, um escritor, poeta e canalha fantastico, AUGUSTO DOS ANJOS.



MATER ORIGINALIS

Forma vermicular desconhecida
Que estacionaste, mísera e mofina,
Como quase impalpável gelatina,
Nos estados prodrômicos da vida;

O hierofante que leu a minha sina
Ignorante é de que és, talvez, nascida
Dessa homogeneidade indefinida
Que o insigne Herbert Spencer nos ensina.

Nenhuma ignota união ou nenhum nexo
À contigência orgânica do sexo
A tua estacionaria alma prendeu...

Ah! De ti foi que, autônoma e sem normas,
Oh! Mãe original das outras formas,
A minha forma lúgubre nasceu!


-Augusto Dos Anjos

Até breve.